Sobre: Carcavelos e Parede

Julho 4, 2023

Na assembleia de freguesia da União de Freguesias de Carcavelos e Parede do dia 29 de junho de 2023, no período antes da ordem do dia, o Bloco de Esquerda questionou as obras efetuadas recentemente na Travessa do Brás, em que as escadas não tem nenhum corrimão ou rampa para utilizadores com mobilidade reduzida e/ou pessoas que utilizem carros de bebé por exemplo.

Abril 27, 2023

A assembleia de freguesia da U.F. de Carcavelos e Parede, em  20 de abril de 2023, aprovou por maioria os Votos de Saudação ao 25 de ABRIL e ao 1º de MAIO apresentados pelo Bloco de Esquerda. Luís Mós, eleito pelo BE, reafirmou a importância destas efemérides serem discutidas e aprovadas num orgão de poder local eleito democráticamente.

Dezembro 16, 2022

Luís Mós, eleito pelo BE, salienta os principais assuntos discutidos na assembleia de freguesia da U.F. de Carcavelos e Parede do passado dia 12 de dezembro e fundamenta o sentido de voto do BE para cada um dos pontos:

Julho 29, 2022
Luís Mós, eleito pelo Bloco de Esquerda na assembleia de freguesia (AF) da U.F. de Carcavelos e Parede, presta contas da AF de 30 de Junho de 2022

No ponto sobre a alteração do Mapa de Pessoal, o Bloco de Esquerda questionou o executivo sobre qual o tipo e regime de contratos previstos, perante a resposta de que seria um contrato de trabalho em funções públicas, o BE votou favoravelmente o ponto.

Dezembro 23, 2021

Foi aprovado por maioria, o voto de saudação pelo dia 25 de novembro como o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, apresentado pelo BE na sessão extraordinária da assembleia de freguesia de U.F. de Carcavelos e Parede realizada em 22 de dezembro. Nesta sessão, Luís Mós, eleito pelo BE, apresentou várias propostas para as Grandes Opções do Plano (GOP).

Outubro 26, 2021

Luís Mós foi eleito pelo Bloco de Esquerda para a assembleia de freguesia da U. F. de Carcavelos e Parede. Na tomada de posse, Luís Mós reafirmou que as prioridades da intervenção do Bloco para os próximos quatro anos são a defesa do direito à habitação, do ambiente e da mobilidade, privilegiando propostas para responder à emergência cimática, de uma política autárquica transparente, da criação de um fundo de emergência social para as famílias mais vulneráveis, para os idosos e para os jovens desempregados e a defesa de soluções que permitam o acesso universal da população da freguesia no campo da cultura e desporto, assim como a dotação da freguesia de uma rede de creches e pré-escolar que permita o acesso público e universal da primeira infância. Salientou a importância do bem estar animal, defendendo o acesso público aos veterinários municipais. Concluiu a sua intervenção afirmando que o BE luta por uma igualdade plena, defendendo que a freguesia deve ser inclusiva, respeitando e coabitando com as diferenças culturais, religiosas, género e orientação sexual.

Outubro 30, 2017

No dia 26 de Outubro de 2017 teve lugar na sede da U.F. de Carcavelos e Parede, em Carcavelos, a instalação da nova Assembleia de Freguesia. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos. O BE reforçou a sua votação, em termos absolutos e em percentagem, na assembleia de freguesia da U.F. de Carcavelos e Parede, passando de 5.97% para 8.62% dos votos.