Share |

Tomada de posse da Assembleia de Freguesia

No dia 26 de Outubro de 2017 teve lugar na sede da U.F. de Carcavelos e Parede, em Carcavelos, a instalação da nova Assembleia de Freguesia. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos. 

O BE reforçou a sua votação, em termos absolutos e em percentagem, na assembleia de freguesia da U.F. de Carcavelos e Parede, passando de 5.97% para 8.62% dos votos.

 

(Clique aqui para ver os resultados)

Das eleições de 1 de outubro resultou uma assembleia de freguesia em que a coligação PSD/CDS foi a força política mais votada, com 9 dos 19 mandatos, seguida do PS com 7 mandatos, do PCP.PEV com 2 mandatos e do BE com 1 mandato.

 Américo Firmino, eleito do Bloco de Esquerda para a Assembleia de Freguesia, na sua intervenção de tomada de posse, salientou a importância das autarquias "na criação e manutenção de condições para melhorar o dia-a-dia das populações residentes", devido à sua proximidade das populações, considerando que o poder autárquico nesta "união de freguesias do litoral, em que a riqueza convive com a pobreza, (...) tem responsabilidades acrescidas para minorar os problemas que atingem as populações".

 Reafirmou que o Bloco de Esquerda defenderá "os serviços públicos para todos e todas, nomeadamente na área da saúde e educação, considerados como direitos fundamentais das populações", "o direito à mobilidade das populações, com qualidade e que permita, de modo acessível, que todos e todas se desloquem na união de freguesias, no município e para os municípios limítrofes", "a habitação social" e a "resposta às necessidades sociais das populações", a promoção, intransigente, da "transparência e os deveres de transparência dos agentes públicos e políticos."

Terminou a sua intervenção mostrando a disponibilidade do Bloco para ser parte da solução na construção de um futuro melhor.

 

Podes ler a intervenção completa aqui:

AnexoTamanho
BE - Tomada de Posse - AF Carcavelos e Parede - 26.10.20176.49 KB