Share |

Bloco questiona a inação da Câmara de Cascais perante a crise da habitação que se agrava a cada mês que passa em Cascais

 

 

 

Na assembleia municipal de Cascais do dia 25 de setembro, o Bloco de Esquerda questionou a inação da Câmara no domínio da habitação, num concelho que tem as rendas e casas mais caras do país e inúmeras pessoas a viver em tendas, garagens e quartos sobrelotados, ao mesmo tempo que a Câmara recebe mais de 170 milhões de euros por ano em IMT e IMI e que existem 6000 casas vagas no concelho

Podes ver a intervenção integral em

Facebook https://fb.watch/nixP1D1UK9/

Instagram https://www.instagram.com/p/Cxp5rrlsgi2/

 

Alexandre Abreu, deputado municipal do Bloco de Esquerda, dá conta de outras posições tomadas na assembleia municipal de 25 de setembro de 2023:

 

No Período antes da ordem do Dia (PAOD)

- Criticámos a falta de separação entre Estado e Igreja, princípio basilar da república e da democracia, no contexto das Jornadas Mundiais da Juventude e, em especial, as despesas supérfluas realizadas pela Câmara neste contexto (como 444 mil euros gastos em fitas), independentemente do respeito por todas as fés e pelos seus crentes e do apreço pela mensagem ecológica e socialmente progressista do Papa Francisco.

Na ordem do Dia

- Votámos contra a concessão de um quiosque na Cidadela de Cascais ao Grupo Pestana por um período de 55 (!) anos (até 2078).

- Votámos contra o alargamento das zonas de estacionamento pago no concelho que irá para a frente em breve, assinalando que aumentar o estacionamento pago nas zonas mais congestionadas sem soluções de estacionamento gratuito próximas das estações de comboio e sem boas ligações de transportes públicos ao interior penaliza duplamente quem vive no interior do concelho.

- Votámos a favor de várias transferências para as juntas de freguesia para atividades de apoio à família e enriquecimento curricular.

- Votámos a favor da afetação de verbas à concretização de três projetos vencedores do Orçamento Participativo.

- Votámos a favor de um conjunto de alterações ao regulamento de bolsas de estudo concelhias para o ensino superior, que visam tornar estas bolsas acessíveis a mais pessoas.

 

Continuaremos a bater-nos por um concelho mais justo, inclusivo e sustentável e por dar voz a quem menos tem. Façam-nos chegar as vossas preocupações e anseios.

 

#blococascais

#blocodeesquerda