Share |

Bloco condena o negacionismo da importância ambiental da Quinta dos Ingleses por parte do presidente da câmara de Cascais

 

 

 

Na assembleia municipal de Cascais do dia 24 de julho, no período antes da ordem do dia, o Bloco de Esquerda lamentou a aprovação do PPERUCS (Plano de Pormenor do Espaço de Reestruturação Urbanística de Carcavelos Sul) em reunião recente de câmara e condenou o negacionismo da importância ambiental da Quinta dos Ingleses e os insultos constantes aos movimentos cívicos por parte do presidente da câmara.

 

 

Afonso Filipe, deputado municipal do Bloco em substituição, dá conta das posições tomadas na assembleia municipal de 24 de julho de 2023:

 

- Perguntámos se o município de Cascais se candidatou ao projeto do ICNFpara receber apoio financeiro para apoiar famílias com insuficiência económica de modo a usufruirem de cuidados veterináros gratuitos para os seus animais de companhia, projeto que contribui para a consolidação de uma rede de serviços públicos veterinários e para a redução do abandono dos animais de companhia. Houve candidatura e estão a aguardar resposta.

- Lamentámos a aprovação do PPERUCS (Plano de Pormenor do Espaço de Reestruturação Urbanística de Carcavelos Sul) em reunião de câmara recente, lembrando que o BE votou contra este plano em 2013.

- Condenámos o negacionismo da importância ambiental da Quinta dos Ingleses e os insultos constantes aos movimentos cívicos por parte do presidente da câmara.

- Votámos favoravelmente os pontos sobre o cabo submarino em Cascais, os apoios às Juntas de Freguesia para a realização das suas atividades e o protocolo "Viver com conforto" que pretende dar apoio financeiro a IPSS para aquisição de fraldas para idosos(as).

- Votámos favoravelmente o ponto sobre as alterações ao mapa de pessoal, porque os postos criados são com contratos de funções públicas a tempo indeterminado e parecem suprir necessidades razoáveis.

-Votámos desfavoravelmente a instalação de mais de 400 câmaras de videovigilância em mais de 300 locais no concelho de Cascais, com o custo total de 12 milhões de Euros, discordando da ideia de que a segurança se alcança através da implantação de uma sociedade securitária e de vigilância permanente.

 

Continuaremos a trabalhar por um concelho melhor para quem vive, estuda ou trabalha em Cascais e sobretudo para dar voz a quem menos se consegue fazer ouvir. Façam-nos chegar as vossas preocupações e anseios.

#blococascais

#BlocodeEsquerda

 

 

Vídeo completo da sessão da assembleia municipal disponível aqui:

Reunião de Assembleia Municipal de Cascais | 24 Julho 2023 – YouTube

 

https://www.facebook.com/BECascais/ 

https://www.instagram.com/blocoesquerdacascais/