Assembleia Municipal de Cascais de 27 de junho

Alexandre Abreu, deputado municipal do Bloco, dá nota das posições tomadas na Assembleia Municipal de Cascais de 27 de junho, publicado em https://www.facebook.com/photo?fbid=337367448576574&set=a.254983546814965

Errata: No cartaz onde se lê "28/06/2022" deve ler-se "27/06/2022

Prestação de Contas

Na Assembleia Municipal de Cascais de (27/06), o Bloco de Esquerda:

- na sequência de mais um trágico assassinato de uma mulher pelo seu ex-marido no nosso concelho na semana passada, questionámos o executivo da Câmara Municipal de Cascais sobre o que está a ser feito para prevenir a violência de género e proteger as vítimas e sugerimos que o Centro de Acolhimento da Adroana seja utilizado como casa-abrigo para vítimas destas situações;

- alertámos para a dificuldade que os munícipes (especialmente os mais velhos) da parte leste do concelho sentem para aceder ao centro de vacinação da Torre, que neste momento é o único em funcionamento, e apelámos à reabertura de um segundo centro;

- associámo-nos aos votos de pesar pelo desaparecimento de Paula Rego e de louvor ao Dia Mundial do Ambiente e ao Dia Mundial dos Oceanos;

- votámos a favor da comparticipação da CMC no custo da constituição de 5 equipas de intervenção permanente de socorro e proteção civil e na construção de uma estrutura residencial para idosos nas Fontainhas.

- votámos contra a aquisição pela CMC de 9 frações destinadas a escritórios e serviços, por não ter sido devidamente demonstrado o propósito ou interesse dessa aquisição, e contra a 3ª revisão modificativa do orçamento da Câmara, uma vez que essa revisão não alterou o essencial de um orçamento em cujas prioridades não nos revemos;

- votámos contra a demagógica proposta da IL de recomendar à CMC que reveja o regulamento de taxas e licenças municipais, tendo em conta que esse regulamento foi aprovado na Assembleia Municipal há apenas um mês com a abstenção da própria IL, tendo o Bloco sido o único partido a votar contra nessa ocasião.

Vídeo completo da sessão disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=kqRJaAhQ6f4

#blocodeesquerda#blococascais#Cascais#Carcavelos#Parede#SãoDomingosdeRana#Alcabideche#Estoril#maisrigormaissolidariedade