Afonso Filipe, deputado municipal do Bloco (em substituição), dá nota das posições tomadas na Assembleia Municipal de Cascais de 27 de fevereiro de 2023.

Na última Assembleia Municipal de Cascais:

- Apresentámos uma moção “Promover a Escola Pública e o Respeito pelos Direitos dos Professores”, que foi rejeitada pela direita (incluindo o  PS e com a abstenção do presidente da junta de Carcavelos-Parede);

- Apoiámos a condenação ao imperialismo Russo e a solidariedade com o povo ucraniano;

- Apoiámos uma moção apresentada sobre o 8 de Março, Dia Internacinal da Mulher,  lembrando a Greve Feminista organizada pela Rede 8 de Março;

- Votámos contra a revisão ao Orçamento para 2023 que em nada muda as políticas do executivo.

No dia 01 de março reuniu a Comissão de Ambiente, Mar e Alterações Climáticas da Assembleia Muncipal de Cascais para analisar uma proposta de uma auditoria independente à gestão da ASFA - Associação São Francisco de Assis (proposta do PAN). O representante do Bloco, Afonso Filipe, apresentou um conjunto de questões sobre o funcionamento da ASFA, do serviço veterinário municipal e do CRO Cascais, na perspetiva de defesa do serviço público na proteção e bem-estar animal.

Algumas das questões foram, posteriormente, enviadas por escrito ao vereador do pelouro, a seu pedido, dado não ter sido possível o seu esclarecimento durante a comissão.

Continuaremos a fazer uma oposição construtiva mas firme, batendo-nos por mais rigor e mais solidariedade.

#blocodeesquerda  #blococascais

Vídeo completo da sessão disponível aqui: (38) Reunião de Assembleia Municipal de Cascais | 27 Fevereiro 2023 - YouTube

AnexoTamanho
mocao_assembleiamunicipalcascais_be_2023_27_fev.pdf138.87 KB