Share |

Sobre: Carcavelos

Outubro 26, 2021

Luís Mós foi eleito pelo Bloco de Esquerda para a assembleia de freguesia da U. F. de Carcavelos e Parede. Na tomada de posse, Luís Mós reafirmou que as prioridades da intervenção do Bloco para os próximos quatro anos são a defesa do direito à habitação, do ambiente e da mobilidade, privilegiando propostas para responder à emergência cimática, de uma política autárquica transparente, da criação de um fundo de emergência social para as famílias mais vulneráveis, para os idosos e para os jovens desempregados e a defesa de soluções que permitam o acesso universal da população da freguesia no campo da cultura e desporto, assim como a dotação da freguesia de uma rede de creches e pré-escolar que permita o acesso público e universal da primeira infância. Salientou a importância do bem estar animal, defendendo o acesso público aos veterinários municipais. Concluiu a sua intervenção afirmando que o BE luta por uma igualdade plena, defendendo que a freguesia deve ser inclusiva, respeitando e coabitando com as diferenças culturais, religiosas, género e orientação sexual.

Fevereiro 24, 2019
                                                                     
 
Diz-se, na gíria jurídica, que à mulher de César não basta ser honesta, tem também de o parecer ser. É cínico, obviamente, mas não deixa de ser um elemento central no processo de avaliação pública das figuras públicas (e passo a redundância).
 
A avaliação que cada um de nós faz dos outros, especialmente quando esses outros desempenham cargos públicos, está eivada desse mesmo olhar crítico que se lança à mulher de César, é que não lhes basta ser honestos, têm também de parecer ser honestos. É desta imagem impoluta, de honorabilidade e de respeitabilidade, que quem tem pretensões de conduzir os destinos públicos vive. Quando essa imagem se perde… muito dificilmente poderá ser reconquistada.