Na assembleia de freguesia da União de Freguesias de Carcavelos e Parede do dia 29 de junho de 2023, no período antes da ordem do dia, o Bloco de Esquerda questionou as obras efetuadas recentemente na Travessa do Brás, em que as escadas não tem nenhum corrimão ou rampa para utilizadores com mobilidade reduzida e/ou pessoas que utilizem carros de bebé por exemplo.
Luís Mós, eleito pelo Bloco de Esquerda, presta contas das posições tomadas na assembleia de freguesia da U.F. de Carcavelos e Parede de 29 de junho de 2023:
No PAOD
- Questionámos o Executivo sobre o atraso na colocação de pinos no passeio do Edifício Villa Braz, na Parede, que impeça as viaturas de ocuparem parte do passeio obrigando os fregueses a sair do passeio e ter de utilizar a estrada para continuarem a circular (foto 1).
- Foi também questionadas as obras efetuadas recentemente na Travessa do Braz, em que as escadas não tem nenhum corrimão ou rampa para utilizadores com mobilidade reduzida e/ou pessoas que utilizem carros de bebé por exemplo. Apesar da lei das acessibilidades estar em vigor desde 2006, continuamos a verificar atropelos a essa conformidade e a condicionar a circulação na nossa freguesia (foto 2).
FOTO 1
FOTO 2
De acordo com a convocatória
- Ponto 1. Eleição de um vogal para o Executivo da UFCP, votámos a favor;
- Ponto 2. Discussão e votação do Regulamento de Taxas e Preços da UFCP, abstenção do BE;
- Ponto 3. Discussão e votação do Protocolo de Cooperação entre o Agrupamento de Escolas da Parede e a UFCP, votámos a favor;
- Ponto 4. Apreciação e votação da proposta de Revisão Orçamental, abstenção do BE;
- Ponto 5. Apreciação de Execução Orçamental do 2º trimestre de 2023 e Relatório de Atividades.
Continuaremos a trabalhar por uma união de freguesias melhor para quem vive, estuda ou trabalha em Carcavelos e Parede e sobretudo para dar voz a quem menos se consegue fazer ouvir. Façam-nos chegar as vossas preocupações e anseios.
https://www.facebook.com/luis.mos.31