Share |

Comunicação Bloco de Esquerda Cascais 04 novembro 2014

Decorrente das várias tomadas de posição públicas por parte da Coligação VivaCascais (PSD Cascais e CDS Cascais) quanto à ação do BE na sociedade e nos órgãos autárquicos de que faz parte neste concelho, vem a Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda Cascais prestar os seguintes esclarecimentos à população:

- A ação do BE no concelho, e no país, é norteada por critérios claros e transparentes;

- O único interesse que o BE defende é o interesse geral da população e das comunidades;

- Não descortinamos no PSD ou no CDS capacidade ou competência para que se arroguem como detentores da melhor “forma de fazer política” ou da mais correta.

O último comunicado do PSD e do CDS é uma  tentativa de tirar os holofotes críticos de cima de si próprios, para evitar que os cidadãos e as cidadãs percebam que o que eles dizem defender e o que fazem são coisas diferentes.

A fragmentação interna do PSD  e a incapacidade da coligação PSD/ CDS conseguir consensos entre si, têm provocado a sua crescente perda de credibilidade  junto dos/das munícipes. A perda de confiança política  em alguns dos seus membros na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Carcavelos e Parede é demonstrativa desse desnorte.

Os seus executivos autárquicos não conseguem consensos, agindo por imposição, qual movimento ditatorial que impõem sem escutar ninguém. Espalham mentiras e atacam todos e todas, na esperança que assim não se veja o que é já para todos/as um dado adquirido, a sua incompetência!

Igualmente grave é a insinuação feita pelo PSD, e subscrita pelo CDS, de que o BE tem apelado ou incitado à violência. Não passa disso mesmo, uma insinuação! Quando o BE confrontou diretamente o Sr. Presidente da Câmara, Carlos Carreiras, em Assembleia Municipal, para que identificasse os atos e autores desse comportamento, ouviu-se o silêncio, revelando que apenas pretendem a autovitimização e a insinuação, deixando a pairar no ar acusações sem fundamento.

O BE irá continuar a trilhar o seu caminho, defendendo coerente e intransigentemente os direitos das populações e da comunidade, dando-lhes voz e privilegiando sempre o bem comum.

A coordenadora concelhia

 do Bloco de Esquerda Cascais