Sobre: São Domingos de Rana

Abril 30, 2023

Francisco Caldeira, eleito pelo Bloco de Esquerda, presta contas das posições tomadas na assembleia de freguesia de São Domingos de Rana de 26 de Abril de 2023

Dezembro 8, 2022

Francisco Caldeira, eleito pelo Bloco de Esquerda na assembleia de freguesia de São Domingos de Rana, presta contas da assembleia de freguesia realizada no passado dia 22 de Novembro

Outubro 3, 2022

O Bloco  questiona o executivo da Junta de Freguesia sobre as medidas de prevenção de cheias que está a tomar,  em articulação com as autoridades competentes, de forma a prevenir a repetição de inundações como as que vivemos na freguesia há dois anos.

Julho 31, 2022

Francisco Caldeira, eleito  pelo Bloco de Esquerda na assembleia de freguesia (AF) de São Domingos de Rana, presta contas da AF de 05 de Julho de 2022 :

Votamos contra o encerramento do posto dos CTT existente na junta, apesar de serem actualmente uma empresa privada (tendo sido privatizada pelo anterior governo do actual partido do executivo da Junta) prestam um serviço essencial à população e ainda dão emprego a dois funcionários da junta.

Outubro 30, 2021

Francisco Caldeira foi eleito pelo Bloco de Esquerda para a assembleia de freguesia de São Domingos de Rana. Na tomada de posse, Francisco Caldeira reiterou o compromisso do Bloco para este mandato de “trabalhar para diminuir as desigualdades existentes e melhorar as condições de vida dos fregueses”, defendendo que “é preciso combater a especulação imobiliária e a construção desenfreada, as e os jovens têm o direito de  viver na freguesia onde cresceram bem como as idosas e os idosos que merecem habitar no local que desde sempre conhecem.”

Abril 26, 2019

Na sua intervenção, na assembleia de freguesia do passado dia 23 de Abril,
Francisco Aires, eleito pelo Bloco, congratulou-se com o facto desta
assembleia ter aprovado, no ano passado, por unanimidade uma Moção de
apoio ao ambientalista Arlindo Marques que os acontecimentos posteriores
vieram dar razão e visibilidade, alertou para os problemas de limpeza urbana,
com o caso de Talaíde, e questionou o executivo da Junta por não dar, mais
uma vez, em tempo útil as informações solicitados por Requerimento.