Share |

Sobre: Notícias

Outubro 15, 2014

O voto da presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede foi decisivo para a aprovação do Plano de Pormenor, apesar da Assembleia de Freguesia se ter pronunciado contra por três vezes.

O voto da presidente da Junta, Zilda Costa Silva, eleita pelo PSD/CDS, veio agravar ainda mais as condições políticas do seu mandato, pelo que a oposição fez aprovar na Assembleia de Freguesia uma moção de censura ao executivo duas semanas depois do voto da presidente na Assembleia Municipal.

Abril 22, 2023

 

 

Segundo a notícia publicada no Jornal Público, que é baseada num relatório da Greenpeace, Portugal fica mal na fotografia e quem contribuiu muito para esta avaliação foi a rota Lisboa-Tires/Tires-Lisboa. Com "Uma distância de 20,37 km, é a segunda na tabela com maior intensidade carbónica, com 118 voos e a emissão de 261 toneladas de dióxido de carbono (CO2)." (https://www.publico.pt/.../tires-poe-portugal-top-3...)

 

 

Dezembro 24, 2022

 

Cascais tem assistido à construção e especulação imobiliárias desenfreadas. Faltam opções públicas e acessíveis para jovens, seniores e para todas as pessoas que querem ter condições para viver no concelho.

Não ter acesso a habitação adequada é talvez a mais séria manifestação de exclusão social.

Na habitação, o Bloco dá prioridade às pessoas e não aos lucros:

 

Novembro 11, 2022

 

As eleições para a nova Comissão Coordenadora Distrital de Lisboa, bem como de várias Comissões Coordenadoras Concelhias do distrito, para o biénio 2022-2024, realizam-se no próximo dia 26 de novembro. 

 

As listas que se apresentaram a cada um dos órgãos e as respectivas moções estão disponíveis abaixo, juntamente com a informação relativa a cada mesa de voto.

Outubro 21, 2022

As eleições para a nova Comissão Coordenadora Distrital de Lisboa, para o biénio 2022-2024, realizam-se no próximo dia 26 de novembro.

Consulta, no anexo, toda a informação sobre o processo eleitoral, no Regulamento Eleitoral aprovado a 6 de outubro de 2022.

Calendário Eleitoral para a Distrital e para as Concelhias que pretenderem realizar eleições em simultâneo

1. Envio de convocatória (até 40 dias antes das eleições): até 19 de outubro
2. Entrega de listas (até ao 24° dia anterior): até 2 de novembro
3. Possibilidade de fusão de listas (no 23° dia anterior): 3 de novembro
4. Envio de cartas (duas semanas antes): até 12 de novembro
5. Eleições: 26 de novembro

 

Julho 28, 2022

 

No dia 27 de julho, o grupo de eleitos autárquicos de Cascais do Bloco de Esquerda visitou a delegação de Cascais do CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo para conhecer melhor o trabalho desta associação, bem como algumas das características e dinâmicas mais recentes da população em situação de sem-abrigo do nosso concelho, cujo número aumentou consideravelmente no contexto da pandemia.

Junho 30, 2022

No dia 25 de junho de 2022, entre as 11 e as 18 horas, decorreram, na sede da concelhia, as eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia de Cascais. 

 

Foi eleita a Moção da Lista A para a nova Comissão Coordenadora.

 

Junho 6, 2022

 

No próximo dia 25 de junho decorrem as eleições para o novo mandato da Comissão Coordenadora Concelhia de Cascais do Bloco de Esquerda.

Consulta aqui a lista apresentada a estas eleições assim como a respectiva moção.

Maio 16, 2022

Está a iniciar-se o processo para eleger a Coordenadora Concelhia de Cascais para o biénio 2022/2024.

Em anexo podes encontrar o regulamento eleitoral, aprovado em reunião da coordenadora concelhia no passado dia 12 de Maio, no qual se encontram todos os detalhes do calendário eleitoral.

 

 As eleições estão marcadas para o próximo dia 25 de Junho.