Sobre: Notícias

Outubro 15, 2014

O voto da presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede foi decisivo para a aprovação do Plano de Pormenor, apesar da Assembleia de Freguesia se ter pronunciado contra por três vezes.

O voto da presidente da Junta, Zilda Costa Silva, eleita pelo PSD/CDS, veio agravar ainda mais as condições políticas do seu mandato, pelo que a oposição fez aprovar na Assembleia de Freguesia uma moção de censura ao executivo duas semanas depois do voto da presidente na Assembleia Municipal.

Novembro 5, 2018

Na Assembleia Eleitoral de Cascais foram eleitos/as 7 delegados/as à XI Convenção do Bloco de Esquerda. Consulta aqui os resultados de Cascais, e também os nacionais.

Julho 11, 2018

Numa iniciativa que percorreu desde Faro a Carcavelos, no dia 7 de Julho várias dezenas de ativistas protestaram contra a exploração de petróleo em Aljezur.

Abril 22, 2018

No dia 21 de abril de 2018, entre as 11 e as 19 horas, decorreram, na sede de Carcavelos, as eleições para a Coordenadora Concelhia de Cascais.  Participaram no ato eleitoral um total de 35 aderentes do Bloco de Esquerda, tendo-se registado 23 votos na lista A (Moção e Lista) e 12 votos na lista Z (Moção e Lista).

Abril 6, 2018

No próximo dia 21 de Abril decorrem as eleições para o novo mandato da Comissão Coordenadora Concelhia de Cascais do Bloco de Esquerda. Consulta aqui as listas apresentadas a estas eleições assim como as respectivas moções.

Abril 4, 2018

Divulgados os resultados do concurso de candidaturas ao Programa de Apoio Sustentado às Artes 2018-2021, na área do Teatro, verifica-se, em comparação com o quadriénio anterior, a diminuição do apoio a estruturas e projetos de 55 para 50 e o apoio apenas a metade das candidaturas. O Teatro Experimental de Cascais (TEC), pela primeira vez, foi excluído dos subsídios plurianuais para o teatro.

Março 26, 2018

Estão marcadas, para o próximo dia 21 de Abril, as eleições para a Comissão Coordenadora Distrital de Lisboa e para a Comissão Coordenadora Concelhia de Cascais. Consulta aqui o regulamento das eleições.

Março 16, 2018

NÃO À CONSTRUÇÃO MEGALÓMANA NA QUINTA  DOS INGLESES, CARCAVELOS

O Bloco de Esquerda de Cascais afirma, em comunicado de imprensa, a sua solidariedade e participação na manifestação no dia 17 de Março, em Carcavelos, convocada pelo grupo de cidadãos/ãs "Independentes de Carcavelos e Parede", onde estará presente o deputado Pedro Soares.

Março 14, 2018

Bloquistas entregaram projeto de resolução no parlamento que pretende resgatar a gestão dos hospitais de Braga, Cascais, Loures e Vila Franca de Xira para a esfera pública. PPPs saem mais caros ao Estado que a gestão pública e não fornecem melhores cuidados de saúde.

Fevereiro 24, 2018

Em dia de greve nacional, trabalhadores e utentes dos CTT manifestaram-se em Lisboa contra o plano de despedimentos e a degradação do serviço postal nas mãos dos acionistas privados.

Fevereiro 24, 2018

A plataforma Precários do Estado quer saber quantas autarquias pretendem abrir o processo de regularização dos vínculos precários. Assembleias municipais de Alenquer e Loures aprovaram recomendações para dar início às regularizações.

Maio 14, 2014

João Lavinha, o 2º da lista do BE às Europeias 2014, vem almoçar a

ALCABIDECHE

Domingo, dia 18 de Maio 13:00 - 14:30

Restaurante "A Pimenteira"

Maio 14, 2014

Independente João Lavinha é o 2º da lista do Bloco

Maio 11, 2014

O espírito do 25 de Abril relembrado e vivido na sessão. Os valores de Abril, a participação das pessoas na vida social, económica e política, nos centros de decisão.