Share |

Sobre: Cascais e Estoril

Dezembro 21, 2018

Desde o encerramento do mercado de Alapraia, em março de 2017, que os prazos dos projectos e obras anunciadas para este equipamento da responsabilidade da junta de freguesia têm sido sucessivamente adiados.

O Bloco entregou um requerimento, em 13 de Dezembro, para saber as razões das presentes obras estarem paradas há mais de um mês.

 Moradores/as voltam a usar o humor para caracterizar estas obras: "Obra Embriagada".

Dezembro 4, 2018

 

Bloco propõe medidas de apoio ao associativismo local e a eliminação de barreiras nos espaços públicos e equipamentos da JF para as pessoas de mobilidade condicionada

Afonso Filipe, representante do Bloco na assembleia de freguesia, apresentou várias propostas para o Orçamento e Plano de Atividades 2019 da U.F. de Cascais e Estoril, na reunião realizada ao abrigo do direito de oposição, em 03 Dezembro 2018, abrangendo 4 áreas: I- Associativismo, II - Espaço Público, III- Juventude, IV- Eleições.

Setembro 29, 2018

Na assembleia de freguesia de 26 de setembro de 2018, o representante do Bloco, José Basílio,  elencou  vários problemas defendendo uma melhor recolha do lixo, melhor  mobilidade para peões, melhor acesso à água nos chafarizes públicos, um local alternativo à Biblioteca de Cascais para os/as jovens estudarem e, mais uma vez, o Bloco questionou o presidente do executivo sobre o ponto da situação do antigo Mercado de Alapraia. 

Abril 21, 2018

Mercado de Alapraia: Bloco questiona a junta de freguesia sobre o processo da sua requalificação.

 

Na assembleia de freguesia de 19 de dezembro de 2017, no PAOD (Período antes da ordem

do dia) o Bloco, mais uma vez, questionou o executivo da JF da UF de Cascais e Estoril sobre o ENCERRAMENTO DO MERCADO DE ALAPRAIA, sobre a falta de informação no painel identificativo sobre as datas do início e do fim da obra e sobre a situação futura dos/as

comerciantes que aí tinham lojas.

 

 

Outubro 27, 2017

U.F. de Cascais e Estoril: Tomada de posse da Assembleia de Freguesia No dia 24 de Outubro de 2017 teve lugar na sede da U.F. de Cascais e Estoril, em Estoril, a instalação da nova Assembleia de Freguesia. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos. O BE reforçou a sua votação, em termos absolutos e em percentagem, na assembleia de freguesia da U.F. de Cascais e Estoril, passando de 4,66% para 6.39% dos votos.