Share |

Sobre: Cascais

Novembro 4, 2014

O último comunicado do PSD Cascais e do CDS Cascais é uma  tentativa de tirar os holofotes críticos de cima de si próprios, para evitar que os cidadãos e as cidadãs percebam que o que eles dizem defender e o que fazem são coisas diferentes.

Outubro 14, 2022

 

 

A continuação da parceria público-privada (PPP) do Hospital de Cascais, com a adjudicação do contrato agora com o parceiro privado Ribera Salud, S.A., por oito anos, e com um valor estimado de 561,2 milhões de euros, conforme consta no Relatório da proposta de Orçamento de Estado para 2023 não traz nada de novo, nem de melhoria no acesso à saúde.

Janeiro 6, 2021

O grupo municipal do Bloco assinalou o Dia Internacional pela Eliminação  Da Violência  Contra As Mulheres,  apresentando um Voto de Saudação aprovado por unanimidade na  Assembleia Municipal de Cascais de 21 de Dezembro de 2020.

Janeiro 5, 2021

 

A moção "Pela tradução em Língua Gestual Portuguesa das transmissões da Assembleia Municipal" apresentada pelo grupo municipal do Bloco na Assembleia Municipal de Cascais de 21 de Dezembro de 2020 foi aprovada por unanimidade.

Novembro 23, 2019

Em Março de 2017 o Bloco de Esquerda de Cascais propôs, em Assembleia Municipal, a criação de um Regulamento de Registo Municipal de Interesses e Impedimentos, tendo proposto que caberia à assembleia regulamentar a respetiva composição, funcionamento e controlo. O Bloco de Esquerda sempre afirmou uma posição de defesa intransigente do reforço deveres de transparência, pugnando por uma sempre maior e melhor informação quer quanto aos eleitos, quer quanto aos detentores de cargos públicos.

Março 1, 2019

Na assembleia municipal de Cascais de 25 de Fevereiro de 2019, o grupo municipal do Bloco questionou o executivo camarário sobre o que realmente se passa na Escola Secundária de Cascais e que soluções estão a ser preparadas pela Câmara de Cascais.

Fevereiro 24, 2019
                                                                     
 
Diz-se, na gíria jurídica, que à mulher de César não basta ser honesta, tem também de o parecer ser. É cínico, obviamente, mas não deixa de ser um elemento central no processo de avaliação pública das figuras públicas (e passo a redundância).
 
A avaliação que cada um de nós faz dos outros, especialmente quando esses outros desempenham cargos públicos, está eivada desse mesmo olhar crítico que se lança à mulher de César, é que não lhes basta ser honestos, têm também de parecer ser honestos. É desta imagem impoluta, de honorabilidade e de respeitabilidade, que quem tem pretensões de conduzir os destinos públicos vive. Quando essa imagem se perde… muito dificilmente poderá ser reconquistada.
Fevereiro 1, 2019

Na assembleia municipal de Cascais de 29 de Janeiro de 2019, o deputado municipal do Bloco, Miguel Oliveira, reafirmou que o Bloco nunca deixará de "lutar pela eco-sustentabilidade ambiental, nem pela defesa do património público para usufruto público" e denunciou a política "de saque" do Executivo Camarário PSD/CDS de entrega a "uns poucos bem escolhidos num grupo cada vez mais restrito, aquilo que é público", de que a cedência de terrenos à Associação Chabad Portugal de perto de cinco mil metros quadrados na Costa Guia é mais um exemplo.

O deputado municipal do Bloco referiu, ainda, que esta situação é, também, um exemplo da "arrogância e prepotência" do Executivo Camarário PSD/CDS na governação da Câmara de Cascais, impondo este projeto "contra a vontade expressa dos cascalenses".

Dezembro 30, 2018

O Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia Municipal uma recomendação saudando o dia internacional das pessoas com deficiência, e, entre outras coisas, apelando a que todas as entidades cumprissem a legislação vigente. Estranhamente, PSD e CDS/PP não aprovaram. Texto de Luís Salgado

Novembro 25, 2018
 
 
Outubro 17, 2018

SNS Reforçar e alargar o Serviço Nacional de Saúde 

 

20 de OUTUBRO às 18H00

SESSÃO PÚBLICA com  

MOISÉS FERREIRA (deputado do Bloco de Esquerda)

Setembro 26, 2018

O grupo municipal do Bloco de Esquerda apresentou, na assembleia municipal de Cascais de 24 de setembro de 2018, uma proposta de Recomendação para o desdobramento das Secções de Voto na União de Freguesias (U.F.) de Cascais e Estoril. Esta U.F. é a maior freguesia do país quanto ao número de eleitores/as inscritos/as - 55 980 - mas conta apenas com 2 locais de voto diferentes que englobam 58 secções de voto.

Setembro 7, 2018

CASCAIS: JANTAR CONVÍVIO, 21 Setembro, 20h

Convidamos todos os/as aderentes e simpatizantes a participar no jantar-convívio, que tem lugar em Carcavelos, no restaurante "Brisa de Mar", localizado junto à sede da antiga Junta de Freguesia de Carcavelos (ver o mapa), a partir das 20h00, com a participação de  JORGE COSTA (deputado do BE eleito por Lisboa).

Inscreve-teatravés do preenchimento do formulário de inscrição, disponível  nesta ligação ou dos contactos blocoesquerdacascais@gmail.com  /962582535.

Veja Evento no Facebook aqui