Opinião

Opinião
Fevereiro 24, 2019 11:37 PM
                                                                     
 
Diz-se, na gíria jurídica, que à mulher de César não basta ser honesta, tem também de o parecer ser. É cínico, obviamente, mas não deixa de ser um elemento central no processo de avaliação pública das figuras públicas (e passo a redundância).
 
A avaliação que cada um de nós faz dos outros, especialmente quando esses outros desempenham cargos públicos, está eivada desse mesmo olhar crítico que se lança à mulher de César, é que não lhes basta ser honestos, têm também de parecer ser honestos. É desta imagem impoluta, de honorabilidade e de respeitabilidade, que quem tem pretensões de conduzir os destinos públicos vive. Quando essa imagem se perde… muito dificilmente poderá ser reconquistada.
Opinião
Janeiro 30, 2019 06:42 PM

 Em nome de uma putativa liberdade de expressão e de um, também putativo, direito à informação, diversos órgãos de comunicação social têm, deliberadamente, vindo a promover um discurso de extrema-direita, racista, xenófobo e nacionalista que me traz à memória as mais negras épocas da história humana: o nazismo.

Opinião
Outubro 10, 2018 09:00 AM

No passado mês de Junho entrou em vigor a lei que dá possibilidade aos donos dos

restaurantes de escolha se permitem ou não a entrada dos animais de estimação dos seus

clientes. Esta lei abre o debate para repensar que locais em que os nossos animais de

estimação não podem entrar e um deles são as praias.

Opinião
Julho 27, 2018 10:33 AM

Poucas coisas tão ridículas existem como querer dar-se ares de qualquer coisa que não se é, característica típica do novo-riquismo, tão em voga em certos círculos político-autárquicos.

Opinião
Maio 2, 2018 12:00 AM

Trinta e seis é a constante mágica invocada por Carlos Carreiras sempre que se fala de pessoas sem-abrigo no Concelho.