Fevereiro 1, 2019 12:00 AM

Na assembleia municipal de Cascais de 29 de Janeiro de 2019, o deputado municipal do Bloco, Miguel Oliveira, reafirmou que o Bloco nunca deixará de "lutar pela eco-sustentabilidade ambiental, nem pela defesa do património público para usufruto público" e denunciou a política "de saque" do Executivo Camarário PSD/CDS de entrega a "uns poucos bem escolhidos num grupo cada vez mais restrito, aquilo que é público", de que a cedência de terrenos à Associação Chabad Portugal de perto de cinco mil metros quadrados na Costa Guia é mais um exemplo.

O deputado municipal do Bloco referiu, ainda, que esta situação é, também, um exemplo da "arrogância e prepotência" do Executivo Camarário PSD/CDS na governação da Câmara de Cascais, impondo este projeto "contra a vontade expressa dos cascalenses".

Dezembro 30, 2018 06:27 PM

O Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia Municipal uma recomendação saudando o dia internacional das pessoas com deficiência, e, entre outras coisas, apelando a que todas as entidades cumprissem a legislação vigente. Estranhamente, PSD e CDS/PP não aprovaram. Texto de Luís Salgado

Outubro 7, 2018 04:10 PM

COMUNICADO do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda

“Perante a tragédia que assolou, e assola ainda, o município de Cascais, a área protegida da Serra de Sintra e o município de Sintra, o Bloco de Esquerda, através da sua concelhia de Cascais, vem solidarizar-se com todos os agentes de protecção civil, bombeiros e demais autoridades, e Sr. Presidente da Câmara tendo em vista a resolução desta situação grave que coloca em causa pessoas e bens e o património de todos nós, a área protegida de Sintra e Cascais."

Outubro 2, 2018 12:00 AM

Na assembleia municipal de Cascais de 24 de setembro de 2018, o grupo municipal do Bloco de Esquerda voltou a levantar a questão do uso do glifosato e da monda química no município de Cascais, apresentando um requerimento ao executivo camarário no sentido de obter informações exatas da situação existente, nomeadamente requerendo a ficha técnica do produto utilizado na monda química que continua a não ser identificado nos avisos públicos

Setembro 26, 2018 11:54 PM

O grupo municipal do Bloco de Esquerda apresentou, na assembleia municipal de Cascais de 24 de setembro de 2018, uma proposta de Recomendação para o desdobramento das Secções de Voto na União de Freguesias (U.F.) de Cascais e Estoril. Esta U.F. é a maior freguesia do país quanto ao número de eleitores/as inscritos/as - 55 980 - mas conta apenas com 2 locais de voto diferentes que englobam 58 secções de voto.

Março 14, 2018 07:31 PM

Sob proposta do Bloco de Esquerda foi aprovada por unanimidade a aplicação da Tarifa Social da Água, em Assembleia Municipal de 29 de janeiro de 2018, seguindo para o executivo camarário de Cascais sob a forma de recomendação.
Pretende-se com esta recomendação o estabelecimento de regras mais justas para o acesso à Tarifa Social da Água, em que tal como no sector de energia seja retirado o estigma da prova, por parte do munícipe, da sua insuficiência económica. Alarga-se o universo de beneficiários, pois são elegíveis para beneficiar da Tarifa Social as mesmas pessoas que beneficiam da Tarifa Social da Energia.

Janeiro 25, 2012 06:30 PM

O Bloco de Esquerda de Cascais vem, uma vez mais, questionar a Câmara Municipal sobre graves situações a propósito do Hospital de Cascais.

Apesar de ser um Hospital recente e moderno, continua a instabilidade permanente.

O Bloco de Esquerda (BE) esta preocupado com a possível redução da actividade do Hospital de Cascais e o risco de dispensa de 200 profissionais.