Outubro 7, 2018 04:10 PM

COMUNICADO do Grupo Municipal do Bloco de Esquerda

“Perante a tragédia que assolou, e assola ainda, o município de Cascais, a área protegida da Serra de Sintra e o município de Sintra, o Bloco de Esquerda, através da sua concelhia de Cascais, vem solidarizar-se com todos os agentes de protecção civil, bombeiros e demais autoridades, e Sr. Presidente da Câmara tendo em vista a resolução desta situação grave que coloca em causa pessoas e bens e o património de todos nós, a área protegida de Sintra e Cascais."

Outubro 2, 2018 12:00 AM

Na assembleia municipal de Cascais de 24 de setembro de 2018, o grupo municipal do Bloco de Esquerda voltou a levantar a questão do uso do glifosato e da monda química no município de Cascais, apresentando um requerimento ao executivo camarário no sentido de obter informações exatas da situação existente, nomeadamente requerendo a ficha técnica do produto utilizado na monda química que continua a não ser identificado nos avisos públicos

Setembro 26, 2018 11:54 PM

O grupo municipal do Bloco de Esquerda apresentou, na assembleia municipal de Cascais de 24 de setembro de 2018, uma proposta de Recomendação para o desdobramento das Secções de Voto na União de Freguesias (U.F.) de Cascais e Estoril. Esta U.F. é a maior freguesia do país quanto ao número de eleitores/as inscritos/as - 55 980 - mas conta apenas com 2 locais de voto diferentes que englobam 58 secções de voto.

Março 14, 2018 07:31 PM

Sob proposta do Bloco de Esquerda foi aprovada por unanimidade a aplicação da Tarifa Social da Água, em Assembleia Municipal de 29 de janeiro de 2018, seguindo para o executivo camarário de Cascais sob a forma de recomendação.
Pretende-se com esta recomendação o estabelecimento de regras mais justas para o acesso à Tarifa Social da Água, em que tal como no sector de energia seja retirado o estigma da prova, por parte do munícipe, da sua insuficiência económica. Alarga-se o universo de beneficiários, pois são elegíveis para beneficiar da Tarifa Social as mesmas pessoas que beneficiam da Tarifa Social da Energia.

Janeiro 25, 2012 06:30 PM

O Bloco de Esquerda de Cascais vem, uma vez mais, questionar a Câmara Municipal sobre graves situações a propósito do Hospital de Cascais.

Apesar de ser um Hospital recente e moderno, continua a instabilidade permanente.

O Bloco de Esquerda (BE) esta preocupado com a possível redução da actividade do Hospital de Cascais e o risco de dispensa de 200 profissionais.

Janeiro 24, 2012 06:33 PM

O BE Cascais não pode deixar de manifestar a sua profunda preocupação pelos efeitos que terá no nosso concelho, em particular, e no país em geral o acordo de concertação social recentemente celebrado.

Este acordo representa um retrocesso social e civilizacional para os trabalhadores e trabalhadoras, após conquistas de 35 anos pelos seus direitos sociais e económicos.

Março 3, 2011 12:00 AM

O grupo Municipal do Bloco questionou a autarquia sobre os critérios de admissão no Centro Comunitário da Senhora da Boa Hora, no Estoril, equipamento construído em parceria com a Câmara e que deveria servir a população mais carenciada.