Janeiro 19, 2024 12:01 AM

No dia 30 de outubro reuniu em sessão extraordinária a assembleia municipal de Cascais para Discussão de Políticas de Habitação e Estratégia Local para Habitação no Município de Cascais.

O Bloco de Esquerda afirmou que as necessidades de habitação no concelho estão a aumentar, em 2022 cerca de 10 mil pessoas tinham necessidades de alojamento, a falta de vontade política dos órgãos do Estado, central e local, são os responsáveis por esta crise da habitação e que o BE tem feito ao longo dos anos propostas para resolver este problema.

Outubro 5, 2023 10:40 PM

Na assembleia municipal de Cascais do dia 25 de setembro, o Bloco de Esquerda questionou a inação da Câmara no domínio da habitação, num concelho que tem as rendas e casas mais caras do país e inúmeras pessoas a viver em tendas, garagens e quartos sobrelotados, ao mesmo tempo que a Câmara recebe mais de 170 milhões de euros por ano em IMT e IMI e que existem 6000 casas vagas no concelho

Podes ver a intervenção integral em

Facebook https://fb.watch/nixP1D1UK9/

Instagram https://www.instagram.com/p/Cxp5rrlsgi2/

Julho 27, 2023 09:11 AM

Na assembleia municipal de Cascais do dia 24 de julho, no período antes da ordem do dia, o Bloco de Esquerda lamentou a aprovação do PPERUCS (Plano de Pormenor do Espaço de Reestruturação Urbanística de Carcavelos Sul) em reunião recente de câmara e condenou o negacionismo da importância ambiental da Quinta dos Ingleses e os insultos constantes aos movimentos cívicos por parte do presidente da câmara.

Julho 4, 2023 08:38 AM

Na assembleia municipal de Cascais do dia 26 de junho, no período antes da ordem do dia, o Bloco de Esquerda saudou as marchas e outras iniciativas do orgulho LGBT que têm tido lugar por todo o país neste mês de junho, afirmando a importância de continuar a lutar contra a discriminação e o ódio – o que a lamentável intervenção da deputada do CH tornou especialmente evidente logo de seguida.

O Bloco saudou, também,a atleta do nosso concelho Ana Cruz, do GDM 31 de Janeiro de Manique de Baixo, pela medalha de bronze alcançada na modalidade de karate nos Jogos Europeus que decorreram em Cracóvia*.

Maio 24, 2023 11:32 PM

Na assembleia municipal de Cascais do dia 15 de maio, o Bloco apresentou, no período antes da ordem do dia um alerta sobre a necessidade de defesa do SNS, referindo que a situação no concelho de Cascais reflete, também, a crise para que foi empurrado o SNS: em 2021, os dados oficiais indicavam que cerca de 23 mil utentes, ou seja 10,8% da população de Cascais não tinha médico de família. Uma em cada dez pessoas! No final de 2022 os números quase que duplicaram, sendo agora mais de 43 mil utentes sem médico de família, ou seja 19,1% da população do Concelho !!! 1 em cada 5 pessoas!

Abril 22, 2023 07:51 PM

Na assembleia municipal de Cascais do dia 17 de abril, o Bloco de Esquerdaquestionou o Presidente da câmara Carlos Carreiras, sobre o impacto ambiental do elevado tráfego de jatos privados no aeródromo de Tires, incluindo 118 voos a jato de Tires para Lisboa (uma distância de apenas 20 km!) em 2022, que colocou Portugal no top 3 europeu de emissões carbónicas no ano passado, tendo a CMC a responsabilidade pela gestão do aeródromo.

Veja aqui a intervenção de Alexandre Abreu e a resposta do presidente da Câmara de Cascais: https://www.instagram.com/p/CrP-XgaoBrv/

Abril 4, 2023 08:44 AM

O Bloco criticou o gasto de recursos públicos pela Câmara Municipal de Cascais em campanhas de atração de nómadas digitais para um concelho que já está no top 2 dos mais caros do país tanto para arrendar como para comprar casa.