Tomada de posse da assembleia de freguesia São Domingos de Rana

No dia 25 de outubro de 2017, teve lugar no edifício da junta de freguesia de São Domingos de Rana a instalação da nova Assembleia de Freguesia. O Bloco de Esquerda reforçou a sua votação, passando de 5,49% para 7,55% dos votos. (Consulte aqui os resultados)

Das eleições de 1 de outubro de 2017, resultou uma assembleia de freguesia com a seguinte ordenação: PS_9 mandatos, PPD/PSD.CDS-PP_9 mandatos, PCP-PEV_2 mandatos, B.E._1 mandato. O PS, ficou com a presidência da Junta de Freguesia, sendo o executivo composto por vereadores do PS e do PCP-PEV.

Francisco António Ramos Aires, eleito do Bloco de Esquerda para a assembleia de freguesia de São Domingos de Rana, no seu discurso de tomada de posse, iniciou dizendo “É meu desejo, que durante os quatro anos deste mandato que agora tem início, as vossas intervenções e decisões, sejam guiadas pelos valores que permitam a defesa dos interesses da freguesia e dos fregueses de São Domingos de Rana.”

O discurso do eleito do Bloco de Esquerda foi, na sua essência, voltado para o seu compromisso com a luta contra as assimetrias existentes na freguesia de São Domingos de Rana, com repercussões profundamente mais acentuadas nesta que nas restantes 3 freguesias do concelho de Cascais, nomeadamente ao nível urbanístico, da estrutura verde, dos transportes públicos, das políticas culturais e dos serviços sociais públicos. Concluiu a sua intervenção, salientando a necessidade de "Transparência em todos os processos de discussão e decisão pública."

Podes ler a intervenção completa aqui:

BE_tomada_de_possse_São Domingos de Rana-_25_outubro_2017.pdf890.92 KB