Share |

Habitação de Queijo

 Dois anos de mandato e só agora Carlos Carreiras relembrou-se de tomar medidas em prol da habitação. Passou dois anos a olhar para a Nova SBE e esqueceu-se completamente dos problemas do concelho. No passado dia 14, anunciou “um programa arrojado e muito ambicioso” para a habitação, mas infelizmente para o presidente da Câmara Municipal de Cascais todos temos memória.

Por exemplo, alugar uma casa em Cascais é mais caro do que alugar no Porto ou em Faro, sendo o segundo concelho, atrás de Lisboa, mais caro na grande Área Metropolitana de Lisboa.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística, Cascais apresenta o valor de arrendamento médio de 10,23 euros/m2, Porto tem o valor de 8,33€/m2 e Faro apresenta 6€/m2. Relembro que estas duas últimas são capitais de distrito.

 

Também relembrar os moradores do Bairro Irene que estão a ser ameaçados pela própria Câmara com acções de despejo.

A Santa Casa da Misericórdia decidiu vender o bairro à Câmara para liquidar uma dívida de milhões de euros, mas não garantiu habitação para os moradores.

Relembrar, ainda, as 17 famílias que estão em risco de ver as suas casas demolidas em Tires. Idosos e crianças são ameaçadas pela própria Câmara de verem as suas vidas sem um tecto para viver.

Isto é o histórico de Carlos Carreiras a nível de habitação. 

Cascais tem que ter mais habitação e menos ameaças “carreiristas”. 

Estes são apenas alguns exemplos da (des)governação do srº. Carreiras.

 

Tiago Teixeira

Artigo originalmente publicado no site Cascais24.pt