Share |

Tomada de posse da Assembleia de Freguesia

No dia 24 de Outubro de 2017 teve lugar na sede da U.F. de Cascais e Estoril, em Estoril, a instalação da nova Assembleia de Freguesia. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos. O BE reforçou a sua votação, em termos absolutos e em percentagem, na assembleia de freguesia da U.F. de Cascais e Estoril, passando de 4,66% para 6.39% dos votos.

 

(Clique aqui para os resultados)

 

Das eleições de 1 de outubro resultou uma assembleia de freguesia em que a coligação PSD/CDS foi a força política mais votada, com 13 dos 21 mandatos, seguida do PS com 5 mandatos, do PCP.PEV, do BE e do PDR.JPP com um mandato cada um.

 

Inês Maria Teixeira Ribeiro eleita do Bloco de Esquerda para a Assembleia de Freguesia, na sua intervenção de tomada de posse, fez questão de afirmar que: “A candidatura do Bloco de Esquerda a este órgão autárquico é uma candidatura (...) que quer fazer a diferença, que quer fazer de Cascais e Estoril uma freguesia para todos e para todas. Uma freguesia do litoral onde se aposta no bem-estar de quem cá vive e não só de quem cá passa. 

 

O Bloco de Esquerda quer contribuir para fazer de Cascais e Estoril uma freguesia que apoia a sua juventude e não ignora os graves problemas de transportes e de educação, que apoia a sua população LGBT, que apoia a sua população idosa, que defende o ambiente e que defende os animais.”

 

Reafirmou que, à semelhança dos anos anteriores, o Bloco defenderá "serviços públicos de qualidade, nomeadamente na área da educação e da saúde", considerados direitos básicos das populações. Defendeu, ainda, "a democracia e a transparência tão necessárias à justiça e à igualdade. Não há igualdade e democracia enquanto não houver mais do que dois locais de voto numa união de freguesias das dimensões da nossa. Não há igualdade enquanto os transportes não forem acessíveis a todos e a todas. Não há igualdade enquanto houver idosos/as em situação de abandono. No que toca ao bem estar das populações poderão sempre contar com Bloco de Esquerda" ; afirmou a eleita ao terminar a sua intervenção.

 

Podes ouvir a intervenção completa aqui