O Bloco pede informações sobre a construção do novo quartel da Associação dos Bombeiros Voluntários dos Estoris

foto em https://www.facebook.com/pages/Bombeiros-do-Estoril/105457486257851

O contrato para a construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários dos Estoris foi assinado em 12 de novembro de 2018, mas a informação disponibilizada de forma pública sobre a construção do novo equipamento ainda é escassa.

OBloco entregou um requerimento na assembleia de freguesia de Cascais e Estoril do dia 20 de Dezembro, requerendo informações sobre o processo de construção do novo quartel.

No requerimento entregue na assembleia de freguesia de Cascais e Estoril pelo representante do Bloco, Afonso Filipe, é salientada a "importância da instituição e da sua ação de apoio e prestação de serviços à população" e o facto de os Bombeiros Voluntários dos Estoris serem "apoiados financeiramente com dinheiros públicos ".

Neste cotexto, o Bloco de Esquerda solicitou ao presidente da junta de freguesia os seguintes esclarecimentos:

"1. - Tem o Executivo conhecimento da localização do novo quartel?

2. - Com quem foi assinado esse contrato de construção?

3. - Nos terrenos do futuro quartel é permitido construir?

4. - Quantos metros quadrados de terreno serão construídos?

5. - Quem irá pagar esta construção?

6. - De quem será a responsabilidade/pagamento dos acessos ao novo equipamento?

7. - Irá a Junta ter algum contributo financeiro para esta operação?

8. - Que contrapartidas terá a Associação Humanitária dos Bombeiros dos Estoris ter com esta operação?

9. - Durante a construção do novo o ainda atual Quartel estará operacional, havendo assim um garante de funcionamento?

10. - Irão manter-se todos os serviços que prestam atualmente no novo quartel?"

Podes consultar o requerimento completo aqui:

AnexoTamanho
be_af_cascais_e_estoril_novo_quartel_abve__requerimento_2-2018_20_dez.pdf24.95 KB