Tomada de posse da Assembleia de Freguesia

No dia 23 de Outubro de 2017, no Espaço Montepio em Alcabideche, teve lugar a tomada de posse da nova Assembleia de freguesia constituída, que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos. O BE reforçou a sua votação, na assembleia de freguesia de Alcabideche, passando de 4,35% para 5.99% dos votos.

(Clique aqui para os resultados)

Das eleições de 1 de outubro resultou uma assembleia de freguesia em que a coligação PSD/CDS foi a força política mais votada, com 10 dos 19 mandatos atribuídos, seguida do PS com 7 mandatos, do PCP/PEV e do BE com um mandato cada um.

Sara Serra Magalhães eleita do Bloco de Esquerda para a Assembleia de Freguesia, iniciou a sua intervenção de tomada de posse dizendo que a equipa do BE acredita na rotatividade “não (…) só [como] uma mais-valia pessoal como traz [também] a este órgão perspectivas diferentes e enriquecedoras para o debate.” Salientou ainda a importância dos órgãos autárquicos na luta “pela melhoria das condições do dia a dia de cada um e cada uma”.

Declarou também que “Alcabideche é ainda nos dias de hoje uma freguesia muito assimétrica e é necessário o desenvolvimento das zonas mais carenciadas, promovendo igualdade de oportunidades e melhorando desta forma a qualidade de vida de quem habita e trabalha em Alcabideche.”

Reforçando ainda a ideia de que se pretende “uma freguesia que consiga responder a todos os desafios de todas as camadas da nossa comunidade, dos mais novos aos mais velhos.”

A eleita referiu que o Bloco de Esquerda defenderá “uma política transparente e focada nas pessoas”, comprometendo-se “a trazer a debate temas que promovam a melhoria de vida dos nossos fregueses, e que estes achem prioritários.” Bem como "a qualidade dos serviços públicos” dando ênfase na rede de transportes públicos. Afirmando também que se defenderá “um maior número de creches e pré-escolar que possam dar resposta a todas as crianças de Alcabideche.”

Por fim, ao terminar a sua intervenção, a eleita salienta “a disponibilidade do Bloco de Esquerda para a construção colectiva e democrática de propostas para a transformação e melhoria da freguesia.”